terça-feira, 19 de julho de 2011

SEM PALAVRAS!!!!

Com certeza, uma dos dias mais emocionantes da minha vida...

Não dá para explicar com palavras o que senti, mas vou tentar...

É o dia pelo qual esperamos durante os últimos meses, pelo qual nos preparamos,  nos preparamos, e nos preparamos... plantamos, e agora chegou a hora da colheita!

Acordar nesse dia, o "Dia D", no nosso caso, no dia 16/07/2011, é no mínimo estranho, por mais que soubéssemos tudo o que ia acontecer, pois tudo estava programado, não sabíamos como viria a avalanche de sentimentos que nos invadiriam durante o dia.

Eu, por exemplo, tive o azar de acordar com uma dor de cabeça infernal que me acompanhou o dia todo, até a hora de eu dormir, com certeza, o meu dia teria sido melhor sem ela...

E também senti aquela sensação de "borboletas no estômago" o dia todo... sabe aquele friozinho na barriga, de ansiedade, de nervosismo, de medo... então...

Chegar no teatro, olhar tudo aquilo, ver os nossos trajes, ver a orquestra ensaiando, tanta gente se mobilizando... tive a certeza que ali aconteceria um grande espetáculo, mas daí, cair a ficha de que eu faria parte dele... é outra história...

O tempo passa voando... marcação de palco, lanche, maquiagem, vestir os trajes, fotos, concentração no palco, oração, boas vibrações, e já faltam 10 minutos para as cortinas se abrirem...

Já estamos formados no palco, o locutor está dando início á apresentação. Nessa hora, a boca seca, dá vontade de ir no banheiro, as pernas amolecem, as mãos suam, o coração dispara... como eu disse, uma avalanche de sentimentos.
Eu nunca tinha sentido todas essas coisas juntas, mas, olhar o grupo todo ali, ainda atrás das cortinas prontos para o "start", me senti confortada, porque pensei que, cada um, no seu silêncio, na sua concentração, estava sentindo as mesmas coisas que eu. E ainda pensei: "Não estou sozinha, somos um grupo, como grupo, ganharemos forças e vamos fazer o que tem que ser feito".

As cortinas se abrem e vemos um teatro cheio... na verdade, dá para ver muitas cabecinhas... rsrsrs, mas lá, sabemos que estão nossas famílias e amigos, mas nessa hora, é melhor esquecer isso por um momento, concentração não é só importante, concentração é TUDO.

Daí por diante, é mais difícil ainda narrar...

Só quem já dançou sabe como é o durante da apresentação... a correria das trocas de trajes, a torcida para que tudo saia bem, e mais correria...

Mas dá para dizer, que sentimos uma enorme satisfação a cada dança executada, e podemos dizer que tivemos sucesso em todas.

É muito gratificante ver a platéia cheia, receber o prestígio do público, mas, mais do que isso, é ver a comunidade Ucraniana presente, esperando para ver um grande espetáculo.

Naquele dia, mais do que dançar, entregamos á comunidade o que é de direito deles: A preservação e a riqueza da cultura Ucraniana, a beleza de suas músicas, danças e trajes.

Não vou falar de quanto o grupo de dedicou e se esforçou, porque tudo isso foi recompensado com os aplausos do público, no final de cada dança e no final da apresentação.

Saímos de lá com a certeza de que entregamos para o público um grande espetáculo, digno de toda a comunidade Ucraniana, e com a certeza do dever cumprido.

Depois de encerrada a apresentação no Festival de Etnias do Paraná, no teatro Guaíra, foi só correr pro abraço, rir, chorar, comemorar mais uma etapa vencida, mais um ciclo que se fecha.

Para mim, for uma enorme satisfação, é um orgulho fazer parte desta família, participar de um projeto tão grandioso como este, vou guardar este dia para sempre no meu coração.

E ao grupo, eu só tenho a agradecer, por me aceitar, ajudar e apoiar
Obrigada a cada um que me doou um pouquinho do seu tempo, disposição e boa vontade
Só assim foi possível eu participar dessa grande festa!!!


PREVIT





DUBOTANETZ





ZAPOROJETZ




NA IVANA KUPALA





VIÁZANKA





BUKOVENA





HOPAK KOLOM




5,6,7,8 POLTAVA!!!

3 comentários:

  1. Foi sem dúvidas mágico...
    Algo que é realmente inexplicável, que nos faz ter a certeza de que tudo valeu a pena...
    Orgulho de fazer parte da família Poltava, e Honranda por dividir o palco com pessoas mais que especiais.
    5,6,7,8 POLTAVA
    =)
    Gio

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, pode ter certeza de que temos as mesmas sensações ao pisarmos no palco do Guaíra mesmo já sendo veteranos. Todos os anos tenho frio na barriga como se fosse a 1ª vez!!

    Foi muito bom dividir o palco com vc!!! E parabéns pela estreia!!!

    Bjus, Mari

    ResponderExcluir
  3. Foi muuuuuito legal mesmo!
    As meninas adoraram! E nós tb!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir