sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SOBRE O TEMPO

                                                 

Amigos,

Ontem eu vi o primeiro comercial de natal deste ano... e ainda estamos em outubro!!!
E ontem mesmo também vi árvores de natal montadas nas lojas de decoração...
Precoce não?
Acho cedo demais para pensar no natal, mas o comércio não acha
As vendas natalinas começam cada vez mais cedo
Na verdade, é o tempo que está passando muito rápido
Ontem mesmo ainda era início de ano...
Mal tomei conhecimento de 2011 e ele já está acabando...
Um pouco disso é culpa minha
Estou sempre torcendo para o tempo passar rápido
De manhã torço para o final do dia chegar logo,
No começo da semana, torço para chegar logo na sexta
O mês mal começou e já é dia 15
Depois disso fico torcendo para o mês acabar logo
E assim por diante, durante todos os meses do ano
Agora, estou torcendo para dar logo ás 18:00 horas para eu sair correndo daqui, afinal já é tarde de sexta-feira...
Passa janeiro e esparamos e carnaval,                                                     
Passa o carnaval e esperamos pela páscoa,
Depois da páscoa esperamos sempre pelo próximo feriado,
Depois, esperamos pelo sete de setembro,
E partir disso já começamos a contar os meses para o natal
Daí eu penso: Será correto eu viver torcendo sempre para o tempo passar rápido?
Eu não deveria procurar viver melhor cada minuto, hora dia semana, mês, ano, da minha vida, ao invés de ficar torcendo pro dia acabar logo?
E realmente, o tempo está passando rápido, assim como eu sempre torço, mas será que eu tenho consciência de que esse tempo não volta mais?
Esse ano já passou, e o que eu fiz de útil na minha vida?
Comecei a pós? Não
Comecei o inglês? Não
Fui á academia? Não
Comecei a praticar algum esporte? Não
Investi na minha casa? Um pouco, no mês passado
Cuidei da minha saúde? Só o que não dava para esperar,  que dá, continuo empurrando com a barriga
E asssim por diante
Mas então o que eu fiz da minha vida durante este ano?
Acordo, vou para o trabalho, depois volto para casa,  durmo, acordo, vou para o trabalho, depois volto para casa, durmo...

Espero aproveitar melhor o meu tempo, e isso precisa de esforço e força de vontade para sair desta inércia
Vamos mudar as coisas?





Para finalizar, uma musiquinha antiguinha (pra variar um pouco... rsrsrs, que dá o título dessa postagem
Sobre o Tempo do Pato Fu, é a versão original, gravada em 1995
Eu simplesmente adoro essa música, é uma das mais fofas de todos os tempos



Nenhum comentário:

Postar um comentário