sexta-feira, 8 de abril de 2011

QUAL É O NOSSO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA?

Amigos,

Ontem estava eu vendo a novela Insensato Coração, apesar de saber que isso não me acrescenta em nada, como (quase) nada na tv acrescenta coisa alguma para alguém.... pois bem, eis que vejo a seguinte cena: André (Lázaro Ramos), jantando com Carol (Camila Pitanga) e sua irma Alice (atriz cujo nome não sei)

Carol: " Te chamei aqui para te contar que convidei minha irmã para ser madrinha do nosso filho".

André: "Como assim? Você vai batizar o nosso filho?"

Carol: "Sim, algum problema?"

André: "Não, é que eu acho que a própria pessoa é que deve fazer esse tipo de escolha."

Carol: " É que o batizado é uma tradição na nossa família."

André: "Ah, tudo bem, mas eu sou ateu, e quero que o nosso filho saiba que ele tem o direito de escolher a sua religião."





Eu, como cristã não tive como não observar....
Como assim????? Que diálogo mais ridículo.....
O que uma pessoa que se diz ateu quer dizer? Que não acredita em Deus, oras!!!
E o que dizer da justificativa da mãe????? " É uma tradição da família..."
Tradição da família?????? E o verdadeiro significado do batizado??? Receber o sacamento para a criança nascer também na fé e na vida cristã....
Gente.... meus ouvidos não acreditavam naquilo que eu tinha ouvido....
Trocando em miúdos: Religião, fé, Deus, batismo, sacamento.... tudo coisa sem importância, sem valor.... o importante é a tradição.... batizar? Só para promover mais um evento social....

"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado". Marcos 16:16

Mas, porque um autor colocaria esta cena, sem propósito (no contexto da história) com essas falas na novela de horário nobre?
E não parou por aí.....

Depois disto, a Alice vai para o seu quanto onde seu namoradinho a aguarda na cama....
Depois, aparece os dois na cama seminus, onde se inicia mais um diálogo fútil:


Namorado: " A gente já está junto há um tempão... você não acha que a gente podia começar a transar sem camisinha?"

Alice: "Não... não...."                              

Namorado: "Puxa Alice, você não confia em mim?"


Alice: "Não tem nada a ver com isso."


Namorado: "Mas é o que tá parecendo Alice. Eu não tô saindo com mais ninguém, você também não..."


Alice: "Vinícius, isso é tão importante assim para você?"

Namorado: "Alice, sem camisinha é muito melhor."

Alice: "Mas eu nunca transei sem camisinha com ninguém."

Namorado: " Então você poderia ter essa experiência comigo."

Alice: " Ai.... não sei.... você deixa eu pensar eu pouquinho?"

Namorado: " Tudo bem."






Gente..... o que é isso????
Pra que esse diálogo inútil, sem propósito, sem importância......
Essa cena não encaixou com nada, não acrescentou em nada.... então, repito a pergunta, porque o autor coloca mais essa cena nem sentido na novela? Por que ele precisa preencher um pouco a história central com qualquer coisa, daí ele inventa qualquer porcaria entre uma cena importante e outra? Ou foi por acaso?
E ainda tem o caso da Natalie (Débora Secco) com o Cortez (Herson Capri), que progagam o adultério aos quatro cantos.... e tem o caso do Léo (Gabriel Braga Nunes) que passa todo mundo para trás para ganhar $$$$$, para ter vida fácil.... tem o Roni (Leonardo Miggiorin) aquela biba escandalosa, e a Bibi (Maria Clara Gueiros) a ricassa promíscua....




Gente, é simples.....
Há muito tempo a mídia vêm inserindo em sua programação, conteúdo com violência, apelo sexual, corrupção, promiscuidade, banalização da igreja, traição, adultério, separação, assassinatos, roubos, extorção, abuso de menores... etc... etc... etc....
É só você puxar da memória: É mulher que trai o marido com o melhor amigo, mãe que abandona o filho, padre que se corrompe, casais homossexuais aos montes, violência doméstica, abuso de menores, mortes encomendadas, alcoolismo, abuso de drogas, promiscuidade, intolerância....
No começo quando a gente via uma cena mais quente, um casal de homossexual, nos escandalizávamos, fiacávamos impressionados.... mas agora é normal, não é? Assim como tudo o que eu citei acima... na vida real é horrível, mas na novela pode.... porque? Porque assistimos isso todo dia e consideramos normal? Porque não nos sentimos agredidos com tantas imagens de coisas negativas? Porque isso não nos atinge mais? Porque é ficcção?  Não!!!!!! É porque já ensinaram a nossa mente a aceitar essa violência visual toda, com a repetição desse tipo de comportamento em tudo o que vemos..... As crianças se vestem se Homem-Aranha, copiamos o figurino da novela, usamos as mesmas gírias que os personagens, fazemos as dietas das famosas, copiamos os cabelos.... vê como copiamos o que assistimos? Incoscientemente podemos também copiar as atitudes...
Mas tá Dani, e daí? E daí que as pessoas copiam o que vêem na tv?
E daí, que todas essas coisas não veem de Deus!!!!!
Todo esse comportamento exposto ao longo do post, é infame, pecaminoso, condenável perante Deus.... percebeu que não se fala de Deus, da igreja, da bíblia nas novelas? Porque? Porque querem fazer com que as pessoas se afastem das igrejas, que esqueçam de Deus...
Isso faz sentido para você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário