quarta-feira, 20 de abril de 2011

SOBRE A PÁSCOA...

Amigos,

Vou fazer o post sobre a páscoa hoje porque em finais de semana e feriados eu não acesso a net, prefiro passar o meu tempo livre com meu marido, família e amigos passeando a ficar em frente do computador, o qual já uso 40 horas por semana.....

Este seria mais um post como os outros de finais de semana e feriados, apenas para lembrar da data, mas a páscoa é muito mais que um simples feriado....

Mas então.... o que falar da páscoa??? Por onde eu começo, uma vez que passam milhões de coisas pela minha cabeça??

Primeiramente, sempre amei a páscoa, não por causa dos chocolates, se fosse por isso, eu deveria odiá-la, pois só depois de adulta é que fui começar a ganhar ovos de chocolate. Quando eu era criança sempre esperei granhar, mas no fundo sabia que o coelhinho da páscoa não existia coisa nenhuma, que ele não viria me trazer os tão desejados ovos....

Bem já que falei no coelhinho, vamos relembrar que ele e os ovos são símbolo da páscoa porque representam fertilidade, vida nova, blá, blá, blá.....
Muita gente, eu disse muitaaaaaaaaaa gente, associa a páscoa apenas com o coelhinho e com os ovos de chocolate, com conta disso, a páscoa se tornou mais um feriado comercial, onde as pessoas aproveitam para exercitar o seu lado consumista....

Mas, vamos voltar onde eu disse que sempre amei a páscoa......
Meus pais sempre me ensinaram e mostraram que a páscoa é importante porque nós cristãos esperamos a ressureição de Jesus Cristo... fazíamos jejum no sábado, participávamos de todas as missas solenes, realmente preparávamos o nosso espírito para a glória do nosso Senhor. Lembro bem do meu pai dizendo que a noite da páscoa é a noite mais importante da vida de um cristão, porque "esta é a noite, em que Cristo venceu a morte para o perdão dos nossos pecados". Lembro da alegria de celebrar a páscoa, isso realmente é um marco na minha vida, graças aos meus pais, que me guiaram pelo caminho da fé.

Muita gente nem lembra que comermoramos a ressureição de Cristo na páscoa,  muitos querem distorcer o verdadeiro significado, cada vez mais a morte e ressureição de Jesus Cristo é esquecida, ignorada, cada vez mais somos induzidos a isto.

Pois bem, circula na internet notícias sobre o novo single de Lady Gaga: Judas. Muito se especula sobre isto e está sendo aguardado com muita expectativa, pois seu título e letra já esta causando muita polêmica, então esperamos um clipe não diferente disto. Já é sabido que Gaga estará vestida de Maria Madalena e o clipe será lançado durante a páscoa. A letra é uma injúria... segue alguns trechos:


Oh oh oh oh                                                                               
Estou apaixonada por Judas


Quando ele vier a mim, estarei pronta
Lavarei seus pés com meu cabelos, se preciso
Perdoarei quando sua língua mentir por causa de seu cérebro
Mesmo depois dele me trair três vezes


Eu vou derrubá-lo, trazê-lo para baixo, para baixo
Um rei sem coroa, um rei sem coroa


Eu sou apenas uma Santa tola, oh baby, ele é tão cruel
Mas ainda estou apaixonada por Judas, baby
Eu sou apenas uma Santa tola, oh baby, ele é tão cruel
Mas ainda estou apaixonada por Judas, baby

Eu não poderia amar um homem tão puramente
Mesmo as trevas perdoaram seu caminho tortuoso
Aprendi que nosso amor é como um tijolo
Você pode construir uma casa ou afundar um corpo morto


No sentido mais bíblico
Eu vou além do arrependimento
Fama de puta, meretriz prostituída, vomita seus pensamentos
Mas no sentido cultural
Eu só falo sobre o futuro                                                           
Judas, beije-me se ficar ofendido
Ou proteja seus ouvidos na próxima vez


Eu quero amar você
Mas algo me afasta de você
Jesus é a minha força
Judas é o demônio a quem agarro
A quem agarro


  

Gente, porque ela pegou uma passagem biblica e transformou numa música horrenda??
Não vou nem falar muito da letra... não precisa né? Notem como ela blasfema Deus, diz-se apaixonada por Judas - o traidor...
Não sabemos como será o clipe (não foi lançado ainda), mas a produtora diz que muitos se surpreenderão pois não haverá blasfêmia, que será uma comemoração para a páscoa e que o clipe mudará o mundo...mas diz-se também que o clipe estará cheio de detalhes religiosos (não poderia ser diferente, né?).
Muitas organização religiosas já se manifestaram contra, mesmo antes do seu lançamento...

E porque raios ela vai lançar este clipe inútil na páscoa???

Simples, para desviar a atenção do "mundo" do verdadeiro sentido da páscoa...
Ela lança um clipe provocativo, abordando uma parte da passagem da páscoa na bíblia, distorcendo completamente o signficado... então, o povo olha admirado a nova "obra de arte" de Gaga enquanto deveria estar celebrando a ressureição de Jesus Cristo... e depois ela diz que o clipe tem tudo a ver com a páscoa...
Fácil enganar o povo, não?
Quando se manipula a mídia fica fácil distrair os distraídos...
Para mim, quando as pessoas cantam Judas com Lady Gaga, estão gritando: "Barrabás!!"

Gente, eu não inventei essas coisas ... existem vários blogs falando disto, várias notícias na net, tudo o que escrevi é com base em pesquisa, all right?

Bem, se eu fosse falar tudo o que sei e penso de Lady Gaga, poderia ficar postando sobre ela um mês inteiro... mas o intuito aqui não falar sobre Gaga, e sim sobre a verdadeira páscoa...

Pessoal, não vamos deixar que a mídia nos confunda, nos distraia em relação ao verdadeiro sentido da páscoa... eles estão tentando nos cegar... querem que esqueçamos que o único motivo de existir a páscoa é para celebrar a vitória da vida sobre morte através da ressureição de Cristo e que por isso fomos libertados da escravidão do pecado do mundo. Querem que deixemos de louvar e glorificar a Deus por sua imensa misericórdia em enviar o seu filho único para sofrer as piores dores e humilhações no nosso lugar, querem que esqueçamos do amor de Deus, que nos dá todas as condições para estarmos aqui agora... que nos dá a liberdade e o livre arbítrio para fazermos o que quisermos, inclusive para ouvir, ver e gostar desse tipo de artista que ofende a Deus... vamos voltar o nosso coração para Deus e vamos rejeitar toda e qualquer blasfêmia ao seu nome.



"PORQUE CRISTO MINHA ESPERANÇA RESSUSSITOU!
E NOS PRECEDE NA GALILÉIA!"








  


3 comentários:

  1. Muito legal esse post..
    É tão bom ver que alguns ainda pensam da maneira certa..
    Sinto muita alegria em ver tantos posts falando da Páscoa no sentido verdadeiro.. *-*

    "PORQUE CRISTO MINHA ESPERANÇA RESSUSSITOU!
    E NOS PRECEDE NA GALILÉIA!"

    ResponderExcluir
  2. Nossa...que horror!
    Mas o pior eh que mta gente nem sabe o que tá cantando e tá lá...
    Graças a Deus estou em mais uma Páscoa podendo anunciar a minhas filhas o verdadeiro significado da Páscoa... a Juju disse q falou sobre Jesus na escola...pq soh se falava em coelhinho!

    ResponderExcluir
  3. adoro passar por aqui, sempre tem algo muito bom e especial , sensivel e que alimenta ...
    parabens pelo trabalho....c.s.o

    ResponderExcluir