quarta-feira, 3 de novembro de 2010

REPÚDIO A IGNORÂNCIA POLÍTICA!!!!!

Amigos,

Despois desse feriado melancólico onde a maioria comparece aos cemitérios visitar os restos mortais dos seus entes que já se foram (isso me inclui), a rotina volta ao normal na metade da semana... (isso realmente é muito bom!!!).... o dia de finados foi ontem, mas hoje continuamos em luto, estamos velando o Brasil........ No final de semana procurei não acompanhar muito a apuração final das eleições que definiram quem governará o país nos próximos 4 anos, depois de saber o resultado então, daí que me desliguei de vez da televisão e não quis saber de mais nada sobre política. Eis que entro hoje no orkut e vejo algumas pessoas comemorando a vitória de Dilma..... foi como se fosse um balde de água fria, porque eu não queria encarar a realidade...... estou triste e decepcionada em ver como as pessoas não enxergam que ela relamente é, o que ela representa....... nós somos marionetes daqueles que estão no poder, mas somos nós quem colocamos eles lá, nós aceitamos essa condição.... quando podemos mudar, quando acho que o povo brasileiro amadureceu, acordou, está consciente dos fatos...... mais uma vez elegemos uma pessoa visivelmente incapaz de governar a nossa nação...... mas esse comportamento é herança nos nossos antepassados, pois quando o nosso país foi descoberto, os nativos foram muito explorados, nossas riquezas foram roubadas, os colonizadores traziam bugigangas de seus países e a gente dava o nosso ouro....... e é assim até hoje.... o governo dá bolsa família, bolsa escola, vale gás, vale leite, vale isso, vale aquilo.... verdadeiras esmolas, e o povo acha que está bom, em troca disto, continua dando poder para que esses políticos possam nos explorar mais e mais..... hoje não levam mais o nosso ouro, levam o nosso dinheiro mesmo através desses impostos absurdos que pagamos, somos roubados na cara dura e permitimos.... permitimos que esse círculo vicioso de exploração continue quando não votamos conscientes, aceitamos a corrupção quando vemos essa roubalheira acontecer e não fazemos nada, quando ficamos calados....... acho mesmo que algumas pessoas gostam de ser exploradas, por isso não saem da sua zona de conforto, não se incomodam com a política, com as injustiças...... por causa desse pensamento pequeno de limitados de mais de 55 milhões de pessoas, outras 44 milhões pagaram o pato......  mas, mais irresponsáveis do que as 55 milhões de pessoas que votaram na Dilma, são os mais de 4 milhões que anularam o seu voto...... e os mais de 2 milhões que votaram em branco.......
Estou realmente decepcionada com esse quadro, se eu pudesse me mudava de país hoje mesmo para não ter que engolir a Dilma, mas infelizmente, não há a menor possibilidade de eu sair correndo daqui..... :-(
Bem minha consciência está limpa, fiz a minha parte, não votei na Dilma, não anulei meu voto e nem votei em branco, repassei todas as informações que recebi para que mais pessoas pudessem conhecer quem era a candidata do presidente Lula........ 
E digo mais...... o arrependimento virá, cedo ou tarde......

Nenhum comentário:

Postar um comentário