terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

POR ONDE ANDA A CIVILIDADE????

Amigos,

Hoje me ocorreu um fato curioso....
Estava eu percorrerendo os 16 km que separam a minha casa e do meu trabalho usando os coletivos da cidade...... cheguei no terminal Capão Raso e tive que enfrentar aquela odisséia que é embarcar no Inter II..... essa é uma linha sem solução.... temos que nos conformar.... será sempre assim..... super lotada.... pessoas querem fazer o embarque e desembarque ao mesmo tempo, não conhecem aquela famosa lei da física, "dois corpos não ocupam o mesmo espaço"...... bem, eu no meio disso tudo, eis que uma mulher ao desembarcar, passa empurrando todos que estavam no seu caminho com aquela bunda gorda.... o meu reflexo foi mais rápido que o meu pensamento....... imediatamente ao ser empurrada, também empurrei ela....... nessa hora, baixou um espírito do mal nessa mulher, que voltou a me empurrar e gritar igual a uma louca varrida.... não vou relatar tudo o que ela disse, é pura perca de tempo..... mas eu poderia ter respondido ela e iria começar uma discussão sem fim, visto que ela estava totalmente descontrolada, possuída..... nessa hora, contei até mil.... enquanto ela gritava, igual a uma cadela no cio, eu pensava: " não vou baixar o nível e discutir com essa louca.... não vou me sujeitar a esse papelão..... dar vexame, falar palavras de baixo calão.... não vou deixar que essa mal amada estrague o meu dia e o dias daquelas pessoas que estavam em volta...." Então, deixei ela surtar sozinha, enquanto eu fazia cara de que não era comigo.....

Daí fiquei pensando: Onde está a civilidade??? Porque as pessoas acordam estressadas? Porque esse mal humor, essa irritação logo cedo? Porque estragar o dia de outras pessoas que só querem chegar no seu trabalho? Porque as pessoas não se respeitam mais? Onde está o respeito, a educação, a cordialidade, a gentileza....... será que vivo num outro planeta por esperar isso de uma sociedade dita "civilizada"? Bem, civilizada na teoria..... pois as vezes sinto que estou numa selva, no meio de um bando de animais famintos..... Hoje, fiz a minha parte e não contribuí para essa selvageria, essa falta de consciência, falta de coletividade.....  A impressão que eu tenho quando o ônibus chega, é que é uma questão de sobrevivência você entrar o quanto antes, a qualquer custo, impedindo que as pessoas que precisam desembarcar o façam.... é como uma onda..... mesmo que você não queira entrar no ônibus, você é levado pela galera... esmagado...... quem quer sair, tem que quebrar essa "onda", essa barreira humana.....

É minha gente..... os meus questionamentos sobre a pessoas, continuam....

Um comentário:

  1. sempre há pessoas assim! acho que se não houvessem mais pessoas assim no mundo, eu me sentiria em marte!

    ResponderExcluir