quarta-feira, 2 de março de 2011

PENSAMENTOS

Amigos,

Não vou fazer o meu post costumeiro de quartas-feiras.
Ainda estou numa profunda reflexão sobre o comportamento humano e suas relações interpessoais..... as vezes o pensamento de que fiz a faculdade errada ainda me assombra.... devia ter feito psicologia.... gostaria de entender melhor as pessoas... o que pensam, porque pensam, entender as atitudes, os ideais e porque somos tão individualistas..... porque vivemos no nosso mundinho? Porque ele é mais importante que tudo? Porque meus problemas são maiores que os problemas do vizinho? Porque achamos que a nossa opinião é a forma correta de pensar? Sabe, ontem num programa de TV famoso, o apresentador, um jornalista inteligentíssimo fez o seguinte questionamento: "Quando você acredita em alguma coisa, essa coisa se torna em verdade absoluta?" Alguns participantes disseram que sim, " se eu acredito, para mim é verdade..." Ok, ok, para você é verdade, mas isso não significa que tem que ser verdade para o resto do mundo....... Individualismo, egoísmo, incapacidade de pensar no coletivo...... na verdade, estou divagando sobre essas coisas porque no fundo, me sinto atingida por tudo isso..... detesto pensar que não posso compartilhar coisas muito importantes para mim, com o mesmo grau de importancia com as pessoas que gosto..... mas estou tratando isso, tenho consciência de que não posso mudar o mundo, as pessoas, quando queremos uma mudança, nós é que temos que mudar, e não esperar nada dos outros.....
Para encerrar o assunto, vou postar o "pensamento do dia" que o Facebook me deu hoje, achei bem apropriado...

FÁCIL É SER COLEGA, FAZER COMPANHIA A ALGUÉM, DIZER O QUE ELE DESEJA OUVIR. DIFÍCIL É SER AMIGO PARA TODAS AS HORAS E DIZER SEMPRE A VERDADE QUANDO FOR PRECISO. E COM CONFIANÇA NO QUE DIZ.

Carlos Drumond de Andrade








Sinto também que ando com a cebeça meio vazia.... sem idéia, sem inspiração.... estou precisando ler mais....
Ei, você aí!! Sabe de algum livro bom para eu ler??? Ou para me emprestar, quem sabe......
Preciso de algumas opiniões e sugestões.....





Eu também não poderia deixar de falar que hoje é o niver da minha irmã Carol....
Parabéns maninha!!! Muitas felicidades, sucesso, saúde, para você e para o meu lindo Dudu!!!!


Um comentário:

  1. Olá , Boa Tarde, estava aqui navegando nessa maquina doida, e resolvi parar , e valeu a pena ...adorei a idéia , e segue o meu livro para vc dar continuidade ,chama-se
    " O Futuro da Humanidade" de Augusto Cury....
    é um livro que trata-se de pessoas , cheias de si...acho que dá seguimento ao raciocinio logico do seu post....ok!?!? até .....

    ResponderExcluir