quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia das Crianças

Gostaria de falar um pouco sobre esta data comercial que comemoramos ontem, o Dia da Crianças, e como ainda não tenho filhos para comemorar com eles, esta data ainda me remete a minha infância, quando eu era criancinha lá em Barbacena.... digo.... Umuarama.... rsrsrs.... na verdade, considero minha infância até meus 8 anos de idade, porque foi aos 8 anos que vim morar em Curitiba, a partir daí as coisas foram muito difíceis mesmo... e também com isso, aos 8 anos foi me tirado uma coisa muito importante para uma criança: o convívio com os avós, coisa que me fez chorar muito, e que me faz chorar até hoje..... Ser criança era realmente muito bom, consigo lembrar de muitas coisas.... eu podia brincar na rua da minha avó o dia inteiro, entrava em casa só depois de anoitecer, e depois do jantar ainda saía para andar de bicicleta áte as 10:00 horas da noite (na rua...)..... tomava banho de chuva, andava descalsa, brincava na terra, me sujava inteira, subia em árvores, corria o dia inteiro brincando de esconde-esconde, pega-pega, queimada, pulava amarelinha, elástico, brincava de boneca, assistia desenho "super legais"..... hoje a diversão das crianças são basicamente a internet, msn, redes sociais, jogos eletrônicos e celulares, com isso a geração de hoje tem uma forte tendência em ser obesa e sedentária. Lembro-me muito bem de não ter preocupações, compromissos, obrigações, responsabilidades, contas pra pagar, impostos, eleições, corrupção, cotação do dólar, trânsito, poluição..... ah..... como era bom ser criança, e quando lembro da minha infância, automaticamente vem uma coisa na minha cabeça: o comercial da Faber Castell.

Este comercial está diretamente ligado á minha infância, pois vi várias nos intevalos do Balão Mágico e do Xou da Xuxa..... nunca esqueci dele...... e graças á tecnologia do Youtube, aqui está ele, exatamente como me lembrava.....
Tenho muitas outras lembranças, mas não citarei agora, senão, este post não acabará mais!!!

2 comentários:

  1. Oi, amiga ..
    fiquei uns dias sem entrar no seu blog... ele esta maravilhoso .. adorei sobre o dia das crianças, vc me fez voltar no tempo agora ... adoreiiii .... Parabens pelo seu blog mais uma vez .. estou adorando ... rsrs bjs

    ResponderExcluir
  2. Nosssaaaaaa.......voltei 25 anos nesse 1 minuto de vídeo. Excelente.....

    ResponderExcluir