quinta-feira, 7 de outubro de 2010

INDIGNAÇÃO COLETIVA

Amigos, tem um assunto que está circulando todos os dias na internet, motivo de muita discussão, e também tenho recebido todos os dias emails sobre esse assunto, então, resolvi me pronunciar também.
Há pouco tempo atrás, o povo não tinha voz, não era ouvido, não se sabia o que as pessoas pensavam.... agora, com o uso da internet amplamente avançado, todo mundo fala o que quer. O que é importante disso tudo é a capacidade de mobiliazação que isso proporciona á população, e a internet se tornou a principal "voz" do povo, o que possibilita também que pessoas comuns, que não pertence a nenhum canal de comunicação, possa divulgar seus pensamentos e opiniões com um alcance global. Sendo assim, vou "botar a boca no trombone"! O assunto é a polêmica declaração da candidata a presidência da república, Sra. Dilma Rousseff, onde se diz a favor do aborto. Essa declaração está causando um verdadeiro rebuliço na política, nos meios de comunicação, nas igrejas, nos templos..... Os religiosos (aqui incluo todas as religiões) estão em uma campanha fervorosa contra a eleição de Dilma, como a coisa tomou uma proporção muito grande, o PT começou a se preocupar. Partido e candidata estão a falar aos quatro cantos que Dilma é a favor da vida e contra o aborto..... Veja notícia de hoje no site do MSN:


''Mistificação em torno do aborto é calhordice''


 Convidado para ser um dos coordenadores da campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência da República, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) considera uma 'calhordice' a mistificação religiosa em torno do debate do aborto.
"O Brasil tem uma tradição que o mundo inteiro admira, que é a tolerância religiosa, é o Estado laico. Aí a imundície está tomando conta, essa coisa do ódio religioso, da intolerância trazida para a política."


A disseminação, principalmente na internet, de que Dilma seria favorável ao aborto atrapalhou a sua eleição em primeiro turno? "Não acho. A Dilma falou com muita clareza que não é a favor do aborto. A questão é posta em si em termos calhordas, desonestos. Ninguém é a favor do aborto. Isso é um assunto da intimidade da mulher, da família, de seu conjunto de valores morais, éticos, religiosos e uma ação de saúde. Essa é a única discussão possível. O presidente da República tem zero poder nesse assunto. Só quem pode regulamentar esse assunto é monopolisticamente o Congresso."


http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25858243

Ei.... espere aí.....vamos voltar no tempo, mais precisamente em abril de 2009 na edição 217 da revista Marie Claire, onde, a ainda ministra da casa civil Dilma Rousseff disse o seguinte:

MC Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?
DR
Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.


MC Hoje, o que é preciso para legalizar o aborto no Brasil?
DR
Existem várias divisões no país por causa dessa confusão, entre o que é foro íntimo e o que é política pública. O presidente é um homem religioso e, mesmo assim, se recusa a tratar o aborto como uma questão que não seja de saúde pública. Como saúde pública, achamos que tem de ser praticado em condições de legalidade.
MC A senhora acredita em Deus?
DR
Fui batizada na Igreja católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha [risos]. Tenho uma relação muito forte com Nossa Senhora, decorrente da minha formação em um colégio de freiras.
http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1697826-1739-4,00.html
O link tá aí para quem quiser conferir.....

Como é essa história??? Disse, depois não disse, depois nunca disse...... a revista tá aí.... foi publicada, vendida, muitas pessoas compraram, leram, agora Dilma vem dizer que é contra o aborto e que nunca disse que era a favor??? A revista é mentirosa então.... estão substimando a nossa inteligência.... tá certo que uma parte dos brasileiros ainda é analfabeta, não sabe ler, outra parte não tem acesso á informação, mas querer que todo mundo acredite que ela nunca disse que era a favor do aborto.... já é demais.......
Artistas e humoristas estão sendo censurados quando dão declarações opostas ao governo e sua candidata, vídeos de homilias de padres, pastores, bispos, religiosos falando do assunto estão sendo retirados da internet devido á censura também.... o governo quer "abafar" o caso para que isso não atrapalhe mais ainda a campanha de Dilma, mas a população não quer se calar, e quanto mais Dilma e Lula tentam enterrar o assunto, mais pessoas se movem para que mais pessoas saibam o que realmente está acontecendo.
Para mim, uma pessoa que tem antecedentes criminais já estaria desqualificada a se canditatar á presidência da república, ainda mais se já tiver sido presa..... não interessa pelo o que ela estava lutando.... ela é uma ex-presidiária..... e, isso é mesmo engraçado, porque ela lutou contra a ditadura, mas agora, quer instalar a ditadura novamente com um projeto de lei que nos torna marionetes do governo.......
Estou aqui para dizer que, como cristã, sou contra o aborto, que não sou idiota, que não acredito nessa balela toda que a Dilma e o Lula vem falando, e que nunca tive tanto medo que um canditado ganhasse uma eleição.
NÃO QUERO A DILMA COMO PRESINDENTE!!!!!!

Recado dado!!!!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc. Tb morro de medo que essa mulher se torne a nossa presidente...
    Mas é um reflexo da sociedade, as pessoas estão cada vez menos se importando com a vida. Querem liberdade... não importa como.

    O que eu acho ... se eles se preocupam tanto com as pessoas, com a saúde pública, com a vida das pessoas... pois deveriam facilitar o processo de adoção. As mulheres que não querem os filhos, pois que levem a gestação até o fim e coloquem pra adoção. Dando um apoio às grávidas e facilitando o processo de adoção, cultiva-se a vida da mãe, dos filhos... e trazem a felicidade pra tantas famílias que desejam ter filhos.

    Mas ninguém pensa nisso...
    Querem matar logo, cortar o 'problema' pela raiz... não querem saber... afinal, a taxa de natalidade é muito alta, tem que nascer menos gente pra qualidade de vida aumentar...
    Quanta idiotice!

    Fico muito triste com essas coisas...

    ResponderExcluir